segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Exercícios Fora da Academia

Exercícios fora da academia

Olá meninas,
O post de hoje vai ser para falar de Exercícios,ótimo para quem quer manter a forma e o melhor cuidar da saúde,o post vai ser sobre os exercícios fora da academia,podendo ser em uma área de lazer,ou em casa mesmo,confira:


Para grande parte dos brasileiros sedentários, adaptar exercícios aos próprios horários é um fator decisivo para ter uma vida mais saudável


Por muito tempo a academia foi o grande reduto das atividades físicas. Entretanto, hoje as formas de se exercitar se ampliaram muito - ainda bem - e tem opção para todo gosto (e bolso). 


Por isso, muitos brasileiros estão apostando nos exercícios físicos em casa ou ao ar livre, contando com toda a liberdade de treinar quando e onde desejarem e podem ficar a vontade em usar o esmalte mais belo do mundo junto com aquelas lindas roupas de academia.


Porém, muita gente ainda não conhece ou não explorou essas alternativas à academia. De acordo com uma pesquisa feita com 2.050 pessoas, desenvolvida pelo aplicativo de treinos Freeletics, para 74% das pessoas que ainda não se exercitam frequentemente, ter mais flexibilidade para encaixar a atividade física na rotina seria um fator que as ajudariam a buscar um estilo de vida mais saudável.

O estudo revelou ainda que a possibilidade de treinar em qualquer lugar motivaria 36% dos entrevistados a praticar exercícios com mais frequência. A pesquisa foi realizada entre outubro e novembro de 2018, com pessoas sedentárias ou que se exercitam até no máximo duas vezes por semana. Abaixo, veja algumas formas de se exercitar, além da academia:

Liberdade e flexibilidade na rotina

A jornalista Joelma Marino, 43, adora moda fitness foi adepta da academia por anos, onde fazia natação, zumba, aulas de step e exercícios localizados. "Mas me sentia um pouco presa, confinada na academia", conta. Os aparelhos e salas deram lugar às ruas de Bauru, por onde pedala até o trabalho desde 2000. "É o exercício que mais gosto pela sensação de liberdade".
Para ter uma maior flexibilidade em sua rotina, Penelope Pereda, 23, começou a frequentar a academia do prédio onde mora.. A publicitária, hoje, vê a economia de tempo como um grande benefício: "Você não gasta todo o tempo de ir e vir da academia, revezar aparelho, esperar aula começar. Isso tem muito a ver com a questão do horário, de você poder fazer a hora que quiser", afirma Penelope, que faz treinos funcionais quatro vezes na semana com um aplicativo de exercícios.

 

Disciplina para treinar em casa

Um dos principais desafios ao praticar exercícios em casa é manter a disciplina. Ao estar no próprio lar, é necessário se desconectar de distrações, como televisão, telefones e campainhas, e não desistir. Para Penelope, criar uma rotina de exercícios é importante para que ela não se sinta desmotivada nos treinos por não ter companhia ou não ter alguém olhando e apoiando seus movimentos.

Uma dica é começar a implementar os exercícios aos poucos em seu dia a dia. Foi o caso do assessor de comunicação César Martín, 37. Quando sua primeira filha nasceu, ele passou a se sentir mais exausto no final do dia por ter de carregá-la nos braços e fazer outras tarefas. Então, aderiu à prática do Tai Chi Chuan em casa e foi incorporando outros exercícios para braços, pernas e abdômen.
César também frequentou academias quando mais novo, especialmente para perder peso. Contudo, ele se sente mais à vontade treinando em seu próprio espaço. "Prefiro em casa. Se olharmos direito e com a vontade real de se exercitar, acharemos um canto em casa que nos permita treinar", comenta.

Cuidados antes de começar a se exercitar em casa

O educador físico Newton Nunes recomenda que, antes de começar os treinos em casa, seja feito o teste ergométrico em laboratórios clínicos. Caso esteja tudo dentre os conformes no exame, é possível já iniciar atividades físicas sem precisar de aparelhos. Abdominais, flexões, polichinelos, treino de braços e agachamentos são muito bem-vindos nesta fase. Nunes recomenda que os exercícios tenham duração total de 30 minutos e sejam regulares, com no mínimo três sessões por semana.

Espero que tenham gostado,deixe um comentário aqui em baixo dizendo se você faz algum exercícios,seja ele na academia ou não.


8 comentários:

  1. Quero muito começar a fazer exercícios em casa e essas dicas são incríveis.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  2. mt legal esse post, eu que nao curto mt ambiente de academia adoro e prefiro me exercitar ao ar livre

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Queria, porém não sou nadinha disciplinada. Acabo indo para academia mesmo xD e olhe lá.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Eu faço parte do time que é sedentário kkkkkkk. Mas já estou indo atrás de mudar isso. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, o post está muito bem explicado! Confesso que tento fazer exercícios em casa mas não tenho muita disciplina!

    Já estou a seguir o blog! Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fazer exercício em casa tem que se manter motivada pra ter disciplina e não desistir no meio do caminho!
    Aliás não é só em casa né?
    Bjoo

    Tiemi 
    RoseBoxBlog

    ResponderExcluir
  7. Amei tanto suas dicas, eu amo dançar, caminhar e praticar exercícios em casa!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

► Muito obrigada por ler o post e vir aqui comentar! Irei amar saber sua opinião,
Retribuirei a visita com o maior prazer. ♡
Acompanhe o blog também no instagram: @euvoudeesmalte

∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞

Conheça mais Sobre os Moveis Provençais

Olá pessoal, como vocês estão? espero que bem! Neste post eu trago dicas de decoração, se você gosta do estilo de moveis provençal vai amar ...